Notícias

São Paulo bate recorde de temperatura para o mês de março

A capital paulista registrou um novo recorde de temperatura para 2025 e o maior valor já registrado para o mês de março. No último domingo (2), os termômetros da estação convencional do Mirante de Santana marcaram 34,8°C. A onda de calor deve persistir ao longo de toda a semana, elevando as temperaturas principalmente em São Paulo, Minas Gerais e parte da região Sul.

Na capital paulista, as temperaturas máximas devem permanecer entre 33°C e 34°C nos próximos dias. Há possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde, mas sem impacto na redução do calor. Apenas no final de semana, com a chegada de uma frente fria, as temperaturas devem cair para valores em torno de 27°C.

No Sudeste, a chuva será mal distribuída e pouco volumosa, permitindo a continuidade das atividades no campo. A partir do final de semana, a frente fria trará precipitações para São Paulo e para o centro-sul de Minas Gerais, abrangendo também parte da Zona da Mata, o que deve aliviar as condições para a cafeicultura. Ainda assim, a semana será marcada por calor intenso e tempo seco.

O bloqueio atmosférico mantém o ar quente e seco predominante em grande parte do país, enquanto uma frente fria se mantém estacionada sobre o Uruguai, sem avanço para o Sul do Brasil. No Norte, há previsão de chuvas intensas, principalmente no Pará e em Rondônia. Já no Centro-Oeste, temporais podem ocorrer em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. No Rio Grande do Sul, as precipitações devem ser limitadas ao extremo sul do estado, sem volumes expressivos.

Fonte: Canal Rural

Deixe um comentário

  • Qualidade
Link para o WhatsApp